Logar
Banner - Ferramentas Tecnológicas para Líderes 1

Valor do Curso

R$ 178,80

Ferramentas Tecnológicas para Líderes 1

Descrição

Objetivo do Curso: Qualificar Gestores/Lideres na utilização dos recursos tecnológicos para a condução de equipes de trabalho.

Ministrante:
Valquiria Vicente da Cunha Barbosa

Currículo:
Graduada em Enfermagem – Universidade Salgado de Oliveira. Mestrado em Saúde Coletiva – Universidade Federal de Goiás (UFG). Especialização em Controle de Infecções em Estabelecimentos de Saúde – UFG. Especialização em Docência na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica – Instituto Federal de Goiás (IFG). Especialização em Ensino On-line: Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais – Centro Universitário Uniaraguaia. Especialização em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica. Servidora pública da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás desde 2010: atuou como coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (HUAPA) de 2010 a 2018; de 2018 a atual data trabalha na Superintendência da Escola de Saúde de Goiás, de 2018 a atual. Servidora pública da Secretaria de Estado de Saúde de Goiá desde 2011: atuou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) de 2011 a 2013; de 2014 a atual data trabalha na UTI Neonatal do HRSM. Ministra aulas como Professora horista nas modalidades presencial e ensino a distância (EAD) em instituições de graduação e pós graduação. Desempenha funções docentes como: professora facilitadora de aulas presenciais, professora conteudista (produção de materiais didáticos escritos e gravados) e professora tutora de cursos EAD. Idealizadora do Curso Alta Performance Docente, para oferta de formação de professores em metodologias ativas e tecnologias educacionais.

Relevância do Assunto:
Há tempos nota-se muitas mudanças (ou transformações!) em todas as áreas em virtude da imersão no mundo digital, inclusive na área da saúde e especificamente, na gestão em saúde.Agendas físicas (de papel) foram substituídas por agendas eletrônicas; prontuários dos pacientes impressos e escritos de maneira manuscrita, foram trocados pelo prontuário eletrônico do paciente (PEP); calculadoras e relógios para os gestores, perderam seu espaço, ou seja, quase não são mais utilizados; os computadores de mesa foram substituídos por laptops, tablet e/ou celulares.
Outras várias mudanças/transformações que envolvem o uso da tecnologia poderiam ser citadas. E para ampliar a reflexão, a seguinte questão norteadora é apresentada:

“E os gestores em saúde têm acompanhado a evolução desse processo de imersão ao mundo digital?”

Essa reflexão é muito importante para ampliar a visão no sentido de conduzir os processos de trabalhos, isso porque a transformação que ocorre de maneira contínua nesse sentido, envolve também as pessoas na gestão – os líderes e liderados.
Os líderes precisam conduzir os trabalhos de modo a estimular os liderados a serem ativos para fins de motivação, colaboração e consequentemente, maior produtividade.
E como motivar os profissionais de uma equipe? Utilizando-se dos recursos atuais, e em virtude da sociedade está imersa no mundo digital, com certeza, faz-se necessária a utilização dos recursos tecnológicos para a condução de equipes de trabalho, isso inclusive para torna-las mais produtivas e colaborativas.

Competências desenvolvidas
Conhecimento e habilidades para utilização de ferramentas tecnológicas aplicáveis na liderança e gestão.

Público-Alvo :
Gestores/Lideres na área da saúde

Conteúdo Programático:

- Apresentação do Curso
- Estrutura do Curso

Ferramenta Tecnológica 1 - Padlet

- Conheça o Padlet
- Construindo um Padlet

Ferramenta Tecnológica 2 – Jamboard

- Conheça o Jamboard
- Construindo um Jamboard

Ferramenta Tecnológica 3 – Links e QR code

- Links e QR code
- Redução e Personalização Links e como Gerar QR code


Informações adicionais:

Curso com carga horária total de 20 horas, distribuídas em videoaulas e materiais complementares.

Após a confirmação do pagamento o curso será liberado e o aluno terá o prazo de 30 dias para a conclusão do mesmo.


Para mais informações, entre em contato com nossa equipe em twygo@agirsaude.org.br ou Fone/WhatsApp (62) 3995-5432 https://wa.me/message/FEWVKUELY3AIH1

 

Ler mais

Fale Conosco!

Preencha os campos abaixo para enviar e-mail ao organizador.

Campos Obrigatórios

Compartilhar evento por e-mail


Para continuar, faça login ou cadastre-se.

Recomende este evento para sua rede.

Selecione os usuários que deseja recomendar este evento.