Logar
Banner - Ferramenta TIMERS para avaliação de lesão

Valor do Curso

R$ 220,00

Ferramenta TIMERS para avaliação de lesão

De: 01/02 às 00:00 Até: 31/12 às 00:00

Descrição

Objetivo do Curso:

Feridas crônicas têm impactos na qualidade de vida dos pacientes e nos custos do serviço de saúde. Avaliar e tratar essas lesões têm grande impacto na qualidade de vida do paciente. O microambiente das feridas crônicas difere grandemente das feridas agudas, e desta forma, uma abordagem específica é necessária. Em 2003 surgiu o conceito de preparo do leito da ferida, que se configura em um algoritmo de avaliação e tratamento de feridas, especialmente as crônicas, denominadas TIME (Tecido, Inflamação/Infecção, umidade e bordas). Este, posteriormente foi aprimorado para TIMERS, acrescentando ao conceito inicial o R (regeneração) e o S (fatores sociais), devido à compreensão da complexidade das feridas crônicas.

 

Ministrante:
Dr. Hélio Galdino Júnior

Currículo:

Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Goiás - UFG, Especialista em enfermagem no controle das infecções hospitalares. Mestrado e doutorado em Medicina Tropical e Saúde Pública pela UFG, com área de concentração em Imunologia. É professor adjunto da faculdade de enfermagem e do Programa de Pós Graduação em Enfermagem da UFG.

 Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa de Enfermagem em Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde - NEPIH, e da Rede Goiana de Pesquisa em Avaliação e tratamento de feridas.

Relevância do Assunto:

É necessário atualizar a equipe multiprofissional que lida no cuidado de pacientes com feridas, para uma abordagem mais assertiva, potencializando a cicatrização e proporcionada assim, melhor qualidade de vida aos pacientes e diminuindo os custos dos serviços de saúde

Competências desenvolvidas

- reconhecer as diferenças entre o microambiente das feridas agudas e crônicas

- Identificar diferenças na cicatrização de feridas agudas e crônicas

- conhecer a evolução do algoritmo TIME para TIMERS

- ser capaz de avaliar os ouvidos utilizando a ferramenta TIMERS

- ser capaz de indicar produtor orientado pela ferramenta TIMER



Público-Alvo:
Médicos, enfermeiros e equipes multiprofissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos sobre lesões e feridas crônicas.

Conteúdo Programático:

- Cicatrização de feridas agudas e crônicas

- Algoritmo TIME e sua evolução

- TIMERS e o time multiprofissional no tratamento de feridas

Informações adicionais:

Curso com carga horária de 10 horas, distribuídas em 4 (quatro)  horas de videoaula  e 6  (seis) horas de estudo direcionado, com disponibilização de material didático complementar.

Após a confirmação do pagamento o curso será liberado e o aluno terá o prazo de 30 dias para a conclusão do mesmo.

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe em twygo@agirsaude.org.br ou pelo Fone/WhatsApp (62) 3995-5432  https://wa.me/message/FEWVKUELY3AIH1

Ler mais

Fale Conosco!

Preencha os campos abaixo para enviar e-mail ao organizador.

Campos Obrigatórios

Compartilhar evento por e-mail


Para continuar, faça login ou cadastre-se.

Recomende este evento para sua rede.

Selecione os usuários que deseja recomendar este evento.