Logar
Banner - Sistematização da Assistência de Enfermagem - SAE

Valor do Curso

R$ 312,00

Sistematização da Assistência de Enfermagem - SAE

Descrição

Objetivo do Curso:

A Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) baseia-se por meio de um olhar holístico, fazendo valer o princípio da integralidade, com ênfase não só nas necessidades biológicas, mas nas emocionais, psicológicas, sociais e espirituais. Esse método requer do profissional de enfermagem um conhecimento científico e técnico para o delineamento da abordagem ao sujeito e os passos seguintes: formulação e concretização. Este profissional tem autonomia para executar seu senso crítico diante de diversas situações no contexto da saúde.

A sistematização da assistência de enfermagem é realizada mediante utilização do Processo de Enfermagem (PE), Protocolos, Procedimentos Operacionais Padrão (POP).

O Processo de Enfermagem é um dos pontos chaves da sistematização da assistência de enfermagem,  realizado de forma sistemática, determina as necessidades, prescreve o cuidado e registra os resultados alcançados com as intervenções efetuadas, destacando a atuação da enfermagem e colaborando para o reconhecimento profissional.

Público-Alvo: Enfermeiros

Ministrante:
Lorena Morena Rosa Melchior

Currículo:
Formada em Enfermagem pela UFG, é  Mestre em Enfermagem e Doutoranda do programa ciência da saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG).  Especialista em urgência e emergência pelo programa de residência multiprofissional  em saúde do  Hospital das Clínicas  da Universidade Federal de Goiás (UFG).  Atua na supervisão de ensino e pesquisa do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL). Vice-coordenadora do programa de residência de urgência e trauma do HUGOL e tutora do programa de residência em enfermagem do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL). Enfermeira da Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal (SES/DF).


Conteúdo Programático:

  • Sistematização da assistência de enfermagem;
  • Teorias de enfermagem;
  • Processo de enfermagem (histórico de enfermagem; diagnóstico de enfermagem, planejamento assistencial; prescrição de enfermagem; implementação de enfermagem e  avaliação de enfermagem).

 

Informações adicionais:
Curso com carga horária de 8 horas, distribuídas em 6 horas de videoaula e 2 horas de estudo dirigido.

Maiores informações: twygo@agirsaude.org.br ou 
 https://wa.me/message/FEWVKUELY3AIH1

Ler mais

Tenho interesse em realizar uma pré-reserva de vaga!

Preencha os campos abaixo para enviar e-mail ao organizador.

Campos Obrigatórios

Compartilhar evento por e-mail


Para continuar, faça login ou cadastre-se.

Recomende este evento para sua rede.

Selecione os usuários que deseja recomendar este evento.